


O que pensam os presidentes dessas grandes emissoras? Quando o assunto é qualidade de produção, mesmo com tantos recursos, a programação não vai além da pornografia maquiada de BBB's e Fazendas, verdadeiras vitrines de rabos e peitos disputando audiência na corrida de uma vaga na Playboy ou SEXY, novelas que tratam de assuntos como violência e drogas de forma tão distorcida da realidade que chegam a parecer um quadro do Salvador Dalí, um pais das maravilhas onde as pessoas honestas sempre acabam felizes e os malfeitores sempre terminam atrás das grades; e telejornais que fantasiados como guardiões com compromisso da imparcialidade, e da ética e da verdade, divulgam matérias com intenções manipuladoras e são regidos pelos mesmos políticos que deveriam encabeçar as matérias policiais. Quais são os critérios que julgam quem é apto a receber a concessão para se ter uma emissora de televisão? A Rede Globo acusa a Rede Record de corrupção e de lavagem de dinheiro, desmoralizando a imagem de seu proprietário, Bispo(?)Edir Macedo, e ataca também a concessão que mantém a rede Record News já que é proibido que o mesmo grupo tenha duas emissoras em rede aberta. Mas por outro lado Já de conhecimento público que a Rede Globo apoiou a ditadura militar que torturou e matou centenas, talvez milhares de brasileiros, e teve o apoio deste mesmo regime para sua implantação como rede nacional, o que não havia até então. O exemplo perfeito do compromisso que a Rede Globo tem com a divulgação e promoção de cultura em nosso país como podem ser visto no bordão "cultura agente vê por aqui!!!", é o relacionamento ácido mantido com um dos maiores representantes da MPB Chico Buarque (Kiel, só pra não perder a piada) que censurado pela Ditadura, devido o conteúdo subversivo de suas letras, teve seu nome proibido de ser pronunciado na Rede Globo, palavras do próprio Chico Buarque em depoimento que pode ser visto no documentário "Muito além do cidadão Kane" sobre o monopólio das telecomunicações no Brasil. Monopólio que exclui a verdade e transmite regras de uma qualidade que venda os olhos da população e ainda é copiado por outras emissoras que mantêm o mesmo estilo pobre em sua grades de programação e coloca à frente da qualidade os interesses sujos de uma burguesia decadente e podre. Lembrem-se, assim como o cidadão Charles Foster Kane, o Roberto Marinho também foi pro inferno e ninguém que tem o controle quer mudanças, é assim no Brasil e em todo lugar, e eu pensava que estava ficando alienado por causa da Internet.


Nenhum comentário:
Postar um comentário